logo Domtalhos
logo

DOM
TALHOS CASEL

DOM Talhos Casel nasceu na vontade e esforço de uma família em oferecer a melhor carne Portuguesa.
Porque acreditamos na qualidade da produção nacional e na relação que temos com os nossos clientes.

Além de dezenas de pontos de venda, em todo o país, que comercializam diversos produtos DOM, temos atualmente quatro talhos próprios  os "DOM Casel Talhos," que abastecem o distrito de Castelo Branco na Sertã, Vila de Rei e Cernache do Bonjardim, com a mais deliciosa carne nacional e enchidos de receitas tradicionais e contemporâneas.

DOM TALHOS
CASEL SERTÃ

DOM Talhos Casel - Sertã 1
Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira, nº26
6100-732 Sertã
274 601 924
seg-qui. 9h-13h 14h30-19h sex. 9h-19h
sáb. 9h-18h30

Casel DOM Talhos - Sertã 2
Rua de Proença-a-Nova, nº83
(Minipreço)
6100-751 Sertã
910 721 147
seg-sáb. 9h-20h dom. 10h-13h

Os nossos Bucho e Maranho da Sertã mostram a paixão e orgulho que sentimos pela tradição portuguesa e pela região onde nascemos. O DOM Bucho e DOM Maranho da Sertã, bem como as carnes e enchidos tradicionais DOM Casel, são o espelho de uma vila com uma gastronomia rica e cheia de tradição.

DESCUBRA A SERTÃ

Comece o seu passeio pela Ponte Filipina da Sertã, também conhecida como Ponte da Carvalha, Ponte Velha ou Ponte da Várzea. Construída durante o domínio Filipino no século XVII, a ponte filipina era uma porta de entrada estratégica para a vila e, durante as invasões francesas, foi um dos locais utilizados pelos sertaginenses para se defenderem da entrada das tropas inimigas.

Passando pelo Lagar da Vara, passeie pelas ruelas do centro da vila até ao castelo. Acredita-se hoje que o Castelo da Sertã data possivelmente do período islâmico (séculos X e XI). Além de toda a sua história, lá terá uma das melhores vistas sobre toda a vila.

Entre as capelas, o edifício dos Paços do Concelho e outros pontos históricos, faça uma pausa para provar pratos típicos da região. O Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã, também conhecido como festa do maranho e do bucho, que
normalmente se realiza no mês de julho, atrai também muitos visitantes desejosos de provar iguarias tradicionais portuguesas.

ONDE NOS ENCONTRAR NA SERTÃ

Antes de regressar a casa, visite-nos e descubra as melhores carnes lusitanas e enchidos nacionais num dos dois espaços DOM Casel Talhos da Sertã.

DOM
TALHOS CASEL
CERNACHE
DO BONJARDIM

DOM Talho Casel - Cernache do Bonjardim
Rua dos Pinheiros, nº37
6100-998 Cernache do Bonjardim
916 467 022
seg-sex. 9h-13h 14h30-19h sáb. 9h-13h

A vila de Cernache do Bonjardim faz parte de uma região reconhecida pela qualidade das suas iguarias tradicionais, como os enchidos, o Maranho e o Bucho recheado.

DESCUBRA CERNACHE DO BONJARDIM

Protegida por um conjunto de serras que erguem uma muralha natural (Lousã e Espinhal, Melriça, Alvelo e Cabeço Rainha e Alvaiázere), uma pequena vila situada na Beira Baixa, distrito de Castelo Branco, faz parte do nosso património natural que vale a pena visitar .

Descubra a Capela de Nossa Senhora de Lourdes (Mendeira) e a Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, em louvor a São Sebastião, padroeiro da freguesia, que começou a ser construída em 1555. Suba até à Capela de Santa Maria Madalena e S. Macário, situada no cimo da Serra de São Macário . Simples e bonita, a capela revelação uma paisagem impressionante, um horizonte a perder de vista para a zona do Pinhal, como é conhecida em toda a região.

E quando descer, aproveite para saborear os tradicionais Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim , que têm um delicioso recheio de doce de ovos.

ONDE NOS ENCONTRAR EM CERNACHE DO BONJARDIM

Antes de ir embora, faça-nos uma visita. Além do DOM Maranho e do DOM Bucho, prova os nossos enchidos DOM Enchidos mais tradicionais, como DOM Chouriço Mouro ou DOM Morcela de Arroz .

DOM TALHOS
CASEL
VILA DE REI

DOM Talho Casel - Vila de Rei
Zona Industrial, Lt 11 (Minipreço)
6110-229 Vila de Rei
917 055 888
ter-sáb. 9h-20h dom. 9h-13h

O Bucho recheado, os Maranhos e os enchidos fazem parte da tradição vimaranense, uma gastronomia elevada a Património Cultural, que é um verdadeiro chamariz para quem visita Vila de Rei, localizada literalmente no centro do país.

DESCUBRA VILA DE REI

Aceite o convite e delicie-se com alguns dos nossos pratos tradicionais como a Sopa de Peixe, o Bacalhau à Vila de Rei, o Bacalhau à Cobra e o Cozido à Vila de Rei. Entre as sobremesas mais típicas da região temos Bolos Fintos, Arroz Doce de Vila de Rei, Tigeladas, Pudim de Vila de Rei e Broas de Mel.

Depois da almoçarada, sugerimos um passeio pelos Passadiços do Penedo Furado, que seguem até à Praia Fluvial do Penedo Furado.

Paragem obrigatória é o Picoto da Melriça, no Centro Geodésico de Portugal, o que significa que estará mesmo no centro do país. A 600m de altitude, inspire a paisagem a perder de vista que, em dias bons, permite vislumbrar a Serra da Estrela, quase a 100km de distância.

ONDE NOS ENCONTRAR EM VILA DE REI

No caminho para casa, passe pela DOM Casel Talhos de Vila de Rei e perca-se na qualidade das nossas iguarias portuguesas e na suculenta carne de porco DOM Almu. Se se sentir mais aventureiro, peça os nossos enchidos DOM Enchidos contemporâneos, como DOM Farinheira de Caril e DOM Paio Pimenta Preta.